Marcadores

Barriga de grávida

Semana passada a bela Carol Trentini – gravidíssima! - publicou no Instagram (segue o Eu e meu Bebê por lá: @euemeubebe) uma foto sua aos sete meses de gestação clicada pelo marido, que é fotógrafo.
Belíssima, conceitual, revelando apenas a silhueta em um pano de fundo descolado. Bem o estilo de foto que eu gosto!
Acabei me lembrando de uma imagem de outra modelo que eu amei quando vi - há um bom tempo! - e até guardei para me inspirar quando chegasse a minha vez.
Alessandra Ambrósio. Adoro o preto e branco, a nudez disfarçada pela pose e o efeito criado pela transparência da cortina. Só dispensaria as joias (mas esse ensaio foi campanha de uma joalheria...). Talvez usasse apenas belos brincos como esses... 
Só que eu engravidei, a barriga cresceu e acabei não fazendo o meu ensaio de gestante. Para ser muito sincera, não curtia a aparência da minha barriga. Não achava nada bonito nela. Era imensa e tal qual uma melancia: ovalada e achatada. Que fique claro que eu não tinha problema nenhum com o recheio, hein? Não rejeitei o bebê, gente, só não gostava da silhueta mesmo!
Mas não é porque eu não me sentia linda, que outras gestantes devem sentir o mesmo, certo? Pelo contrário, algumas mulheres ficam magníficas grávidas, com o ventre bem redondinho e silhuetas angelicais.
Muitas mamães se animam a fazer ensaios fotográficos nessa fase para eternizar o momento – o que eu considero super válido. Acho lindo um ensaio bem produzido, elegante e de bom gosto.
Por isso, busquei algumas fotos que considero muito inspiradoras para motivar as gravidinhas a fazerem ensaios os mais personalizados e diferenciados possíveis.
E como o assunto começou com top models, as fotos do post de hoje são de várias delas em “estado interessante”! Vamos vê-las?  


 



Perceberam que quase todas estão em preto e branco ou em cores muito suaves? Pouquíssima produção e adereços – afinal a maioria delas apostou na nudez.

Esse é o estilo de foto de gestante que eu mais aprecio. Afinal, menos é mais. 

E vocês, mamães, fizeram ensaio fotográfico durante a gestação? Moms to be, pretendem fazê-lo?

Imagens: Reprodução