Marcadores

Sonho em Preto e Branco

Quem me acompanha pelo Bettys já me conhece o suficiente – afinal já são quase três anos de posts semanais! - para saber que eu suspiro ao ver um ambiente em preto e branco e que essa é uma das minhas combinações de cores preferidas quando o assunto é decoração.

Então eu me deparei com as fotos desse quarto.


 Confesso que nunca havia sequer imaginado um espaço desenvolvido para uma criança decorado em preto e branco.

Gosto de cada detalhe nele. Tudo é muito harmônico, clean, elegante.

Adoro esse berço – afinal ele tem o mesmo estilo que o do João, né?

Essa foto é linda. A poltrona Egg com a marcenaria toda reta, simplista e esse papel de parede incrível formam um conjunto super expressivo.

 Gosto da produção da estante, do design da cômoda (viram que bacana esse encaixe para o trocador?) e do móbile de ovelhinhas.

Até os pontos pretos na parede – que na verdade são ganchos – foram uma sacada e tanto!

Essa foto mostra com clareza a perfeição com que esse espaço foi elaborado.

Só que mesmo sendo lindo, perfeito e muito bem composto – e apesar de eu amar cada um de seus detalhes – esse quarto não me emociona. Não toca o meu coração, não me convence. Mas por quê?

Pelo fato de ser sóbrio demais... Um bebê precisa de estímulos, cores, alegria. E nesse ambiente definitivamente não existe nada disso.

Sem contar que ele ficou perfeito na foto, mas já imaginou mantê-lo nessa concepção no dia a dia? Fazer o que com os ursinhos coloridos, os brinquedos de montar, os livros e demais utensílios do bebê – desde as fraldas descartáveis, passando pelas chupetas e chegando ao tubo de pomada contra assadura - que normalmente são de uma profusão de cores sem fim? Esconder tudo no armário? Montar outro ambiente para recebê-los?

Para mim esse quarto é utópico. É um quarto de sonhos – para ser mantido apenas neles!

O que vocês acham? Concordam com a minha opinião ou estou sendo exigente demais?


Imagens: Reprodução