Marcadores

O Batizado do João


No domingo da semana passada foi o batizado do meu bebê. Não só dele, mas também do primo dele.

Ainda não havia contado essa história por aqui, mas o João tem um primo dez dias mais velho que ele, o Henrique. Eu e minha concunhada engravidamos na mesma época – imaginem que a previsão das ultrassonografias dava apenas um dia de diferença para os partos! Como eles têm a mesma idade, os mesmos avós paternos, o pai de um é tio e padrinho do outro e vice-versa e eu ainda fui madrinha de consagração do Henrique – ufa, acho que não esqueci nenhum detalhe! rsrsrs... – optamos por fazer uma única cerimônia para ambos, numa chácara.


O dia estava lindo, o astral lá em cima e foi muito bacana reunirmos as três famílias nessa data tão importante nas vidas dos nossos pequenos!

Como fizemos a cerimônia “em casa”, pudemos caprichar um pouquinho mais na decoração e eu estava esperando ansiosa a entrega das fotos para mostrar para vocês como decoramos o “cenário” dessa ocasião especial. Espero que gostem!   

Nosso altar: Nossa Senhora das Graças ao fundo, emoldurada com um painel de folhas de costela-de-Adão, a bíblia, a pomba representando o Espírito Santo (meio misturada com o suporte da bíblia nessa foto), Nossa Senhora Aparecida, a “pia batismal”, a jarra, castiçais com velas e arranjos de flores brancas. Nos vãos ao fundo fizemos cortinas com móbiles de Tsurus (que dão sorte) e colocamos alguns móbiles sobre a pia batismal – que foi o que fez o João parar de chorar durante a cerimônia, rsrsrs...

Uma ânfora fez o papel de pia batismal e a jarra de prata foi removida de um troféu de um tio esportista do meu marido. Rsrsrsrsrs...

Jesus também estava presente – discreto sobre um dos pilares do quiosque.

A cortina de Tsurus.

Nossa Senhora Aparecida sempre presente na minha vida – e agora nas dos baixinhos! Nessa foto dá para ver melhor o Espírito Santo.
  

 Nessa dá para ver os móbiles sobre a pia batismal.


Essa imagem de Nossa Senhora das Graças é mais do que especial. Pertencia à bisa dos meninos, nossa querida avó Alice.

Como a cerimônia foi no final da tarde, precisávamos de bastante iluminação. Lâmpadas na jaboticabeira!


Após a cerimônia servimos um lanche com salada, sanduichinhos, tortas e salgados. E caprichamos na mesa de doces. A melhor parte!




Os bem casados seriam as lembrancinhas, mas optamos por incorporá-los à mesa. Assim os convidados puderam degustá-los durante a tarde, além de levá-los para casa.

O que acharam das fotos? Ficaram lindas, não? Acho muito importante contarmos com um olhar profissional nas ocasiões especiais. Assim eternizamos o momento da melhor forma possível. Os responsáveis por essas foram o Anderson e a Juliana, da Corujice Fotografia, empresa que atende em Taubaté, São José dos Campos e região do Vale do Paraíba. Amei o trabalho deles!

Fotos: