Marcadores

BFF


Best friends forever? Se o assunto for amamentação, com certeza!

A sigla significa Breast Feeding Friend e trata-se de um aplicativo sem o qual eu não vivo desde que comecei a usar, quando o João tinha seis dias de vida. 

Eu tinha baixado antes do nascimento dele e esquecido completamente...



Pra mim era loucura demais com todo aquele cansaço e sem dormir, conseguir lembrar qual foi o lado em que o bebê terminou a última mamada. Sem contar que ter que ficar marcando quanto tempo ele mamou de cada lado, a que horas e quantas vezes ao dia era um motivo a mais de estresse. (E os pediatras pedem essas informações!)

Pois esses problemas acabaram desde que comecei a usar esse APP tão simples e tão útil.


Na página principal figuram dois cupcakes. Basta selecionar o lado em que iniciará a amamentação, “dar o play” e pronto: o aplicativo cronometra a mamada até que você pare ou pause a contagem. 

Ótimo para bebês como o meu, que adoram parar e bater um papinho enquanto se alimentam! Dá para ter um parâmetro de quanto tempo eles passam efetivamente mamando.

Sem contar que a ferramenta registra tudo por data e hora, então é possível ver quantas vezes você amamentou no dia X e quanto tempo o bebê ficou de cada lado, em cada mamada. Ainda tem um gráfico que relaciona tempo e número de mamadas – que eu nunca usei para nada, mas tem.

Não desgrudo mais do celular na hora de amamentar!!! 

Dica de melhor amiga para quem está amamentando ou pretende fazê-lo, hein?

Imagens: Reprodução