Marcadores

Bebê quentinho


Gente, ontem coloquei o João para dormir de body de manga comprida, meia, culote e macacão. Cobri diretinho com lençol e manta bem presos nas laterais do colchão para evitar acidentes e de quebra deixá-lo bem aquecido. Como não está tão frio, tinha certeza de que estava perfeito. Mas não estava...

Quando ele acordou para mamar às 23:30hs, fui pegá-lo no berço e ele estava com o rosto e as mãozinhas gelados. Que dor no coração! Aí, enquanto ele mamava, fiquei pensando como eu poderia deixá-lo bem quentinho. Me lembrei de um saco de dormir que comprei para o enxoval dele, da Carters, de um material chamado microfleece, que é tipo o nosso soft, super quente. Tirei o macacão, mantive meia, body e culote, coloquei o saco de dormir por cima e ele voltou para o berço, para debaixo das cobertas. Acho que surtiu efeito, pela primeira vez ele dormiu a “noite toda”, das 0h às 06:15hs!

Meu salvador da pátria: o sleep bag de girafinha da Carters!


Acordei hoje desesperada por mais um desses, afinal uma hora a girafinha vai ter que tomar banho. Entrei no site da Carters, mas como no hemisfério norte agora é primavera, nem sinal de saco de dormir entre os itens disponíveis.

Minha mãe, costureira de mão cheia, disse que vai fazer outros para ele - de flanela e moletom. Mas como sei que só vou poder contar com isso para daqui umas três semanas, revirei o Google em busca de outro desses. Encontrei no Amazon, da própria Carters, mas a um preço muito mais alto do que eu paguei e – tendo que esperar o prazo da importação – achei que não valia a pena. Acabei encontrando num site nacional e encomendei uma segunda opção para o João.  

Saco de dormir de elefantinhos, a segunda opção do João.


Até conheço uma marca nacional que tem um modelo desse bem quentinho, acho que de matelassê, mas sem as mangas - que, na minha modesta opinião, fazem muita falta.
Para as mamães prendadas, está aí uma ótima dica de Do it Yourself! É realmente muito simples.

Para as futuras mamães que estão fazendo os enxovais de seus babies e moram em regiões um pouco mais frias, onde as casas não contam com calefação, como São Paulo, fica a dica de um item essencial para o enxoval!


Eu amo os da Carters! Essas são outras opções que eu encontrei para meninas e meninos.



Imagens: Carters